quarta-feira, 15 de outubro de 2008

MAIS CARTAS TOCANTES...

10 de Janeiro de 1917


Minha querida família,

A minha vida aqui nas trincheiras tem sido um verdadeiro inferno.
Tenho visto coisas que vão muito além da vossa imaginação. Pessoas a pedirem ajuda para não morrerem soterradas nas trincheiras devido á lama que nos tem atormentado, nos dias mais intensos de chuva. Os horrores que se passam aqui vão muito além da minha valentia. Nem queiram imaginar as noites mal dormidas que as insónias me têm pregado e, não só isso, também há os tiroteios e as bombas que me atormentam a mente e os ouvidos, cada vez que tento adormecer.
Tenho passado noites inteiras a pensar em vocês, não só o medo de vos perder como também o sentimento de culpa que irei sentir, sabendo que se morrer irei deixar dois filhos ainda pequenos e uma mulher maravilhosa.
Meus filhos e minha cara mulher escrevo-vos esta carta com a mão a estremecer enquanto a escrevo, com receio de ser esta a última que vos escrevo.
Um beijo de despedida vos deixo.

Hugo Lima

Sem comentários: