domingo, 18 de janeiro de 2009

PENSAR COM OS ARTISTAS...

Salvador Dali
Henri Matisse

Pablo Picasso

"As cores têm uma beleza própria que devemos preservar, tal como tentamos preservar o som da música.
É uma questão de organização , de encontrar a construção em que a cor conserva beleza e frescura."
Henry Matisse

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema."
Pablo Picasso
"Só um sentido de invenção e uma necessidade intensa de criar levam o homem a revoltar-se, a descobrir e a descobrir-se com lucidez."
Pablo Picasso
"Pintar é libertar-se, e isso é o essencial."
Pablo Picasso

"Pinto as coisas como as imagino e não como as vejo."
Pablo Picasso

"O que já fiz não me interessa. Só penso no que ainda não fiz."
Pablo Picasso

"A pintura nunca é prosa. É poesia que se escreve com versos de rima plástica."
Pablo Picasso

"Cansei-me de ser moderno. Quero ser eterno."
Pablo Picasso

"A arte é a mentira que nos permite conhecer a verdade."
Pablo Picasso

"Um quadro só vive para quem o olha."
Pablo Picasso

"O Surrealismo é destrutivo, mas ele destrói somente o que acha que limita a nossa visão."
Salvador Dali

"Só há uma diferença entre um louco e eu. O louco pensa que é sadio. Eu sei que sou louco."
Salvador Dali

"Eu não pinto um retrato para se parecer com a pessoa, mas sim para fazer a pessoa progredir e parecer-se com o seu retrato."
Salvador Dali

"A cada manhã que acordo, experimento novamente um prazer supremo - o da existência."
Salvador Dali

"Um dia terá que ser admitido oficialmente que o que baptizamos de realidade é uma ilusão até maior do que o mundo dos sonhos."
Salvador Dali

"As pessoas amam o mistério, e é por isso que elas adoram as minhas pinturas."
Salvador Dali

Sem comentários: